Não é pelo nosso mérito
   15/04/2024     Palavras de vida    0 Comments
Não é pelo nosso mérito
Isaías 1:16-18 - Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer mal. Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Ainda há tempo. Ainda temos a oportunidade. Os braços de Jesus ainda estão abertos para nos receber. Ele ainda nos chama, nos convida para a Sua maravilhosa luz. Ainda podemos ser salvos. Tão somente precisamos de aceitar. De nos converter. De entregar o nosso coração e a nossa vida a Ele.
É certo que não merecemos esta tão grande salvação. Mas não é pelo nosso mérito. Se a salvação fosse uma questão de mérito, nenhum de nós seria salvo, pois nenhum de nós é digno. Todos pecámos, e muitas vezes ainda pecamos. Todos ficamos aquém - muito aquém - da perfeição de Deus.
Mas lá está, não é uma questão de mérito, mas de misericórdia divina. Porque quando olhamos para os heróis da fé vemos pessoas que se destacaram, não pelos seus méritos e capacidades, nem pela sua santidade e capacidade para não pecar, mas pelo agir de Deus nas suas vidas. Vemos Abraão, que foi chamado de amigo de Deus, em mais do que uma ocasião a mentir. Mas também o vemos a entregar a sua vida a Deus e a confiar, a ser transformado por Deus. Davi, homem segundo o coração de Deus, também não foi perfeito. Pelo contrário, sabemos que ele errou, adulterou, e até matou. Mas também se arrependeu de coração. E os apóstolos, que tão perto de Jesus estiveram, durante o Seu ministério nesta terra. Pedro negou Jesus três vezes, Tomé duvidou, e quase todos eles abandonaram Jesus quando Ele foi preso e julgado. Mas mais tarde foram cheios do Espírito Santo, usados por Deus para levar o Evangelho pelo mundo, seguindo Jesus, muitos deles, a ponto de serem mortos pela sua fé.
Jesus morreu na cruz por nós. Não há pecado tão grande que o Seu sangue não possa limpar. Não há ninguém que esteja demasiado perdido para ser alcançado pelo seu amor. Cremos nós nisso?
Tags: Mérito

Partilhar este Post

Comments

post