Presente de Deus - parte 3
   05/01/2022     Caminhada Cristã    0 Comments
Presente de Deus - parte 3
João 14:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,
Na nossa própria força e capacidade não era possível aproximarmo-nos de Deus, mas o Pai enviou Jesus à cruz para pagar o preço por nós. Pela Sua morte e ressurreição nós fomos salvos, apenas precisamos de aceitar essa salvação. Mas aquilo que Deus fez por nós não se ficou por aí. O Senhor enviou outro Consolador, o Espírito Santo, para nos fortalecer e encorajar, e para nos orientar neste Ele está conosco todos os dias da nossa vida.mundo. Porque o Deus que nós servimos não é um Deus ausente. Não nos deixa entregues às nossas situações, distante, sem se importar conosco. Ele nos ama e tem misericórdia de nós. Ele está sempre connosco - pelo Espírito Santo, Ele habita dentro de nós.
Hebreus 4:16 - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
É bom frequentarmos os cultos e estarmos em comunhão com outros membros do corpo de Cristo, mas não precisamos de ir ao templo (ou à igreja), para estar na presença de Deus. Porque a presença de Deus está em cada um de nós, pelo Espírito Santo.  Ele ouve a nossa oração, onde quer que nós estivermos. Mesmo quando estamos sozinhos, no nosso lugar secreto. Mesmo quando mais ninguém parece importar-se conosco. Ele está conosco. Ele nos ouve.
Salmos 145:18 - Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Desde a queda do homem, no Éden, que todos estávamos destituídos da glória de Deus. Todos nós, homens e mulheres, estávamos separados do Pai, por causa do nosso pecado. Mas mesmo nós sendo pecadores, enquanto Ele é santo, justo e perfeito, Deus não desistiu de nós. Não nos declarou um caso perdido. Não nos abandonou. Através de Jesus Cristo, deu-nos a salvação. Inspirou vários homens para que hoje pudéssemos conhecê-Lo através da Sua Palavra. E não se ficou por aí. Deus também nos dá a oportunidade de ter um relacionamento com Ele, já nesta vida aqui na terra.

Partilhar este Post

Comments

post