Quem é Deus - O Deus vivo
   10/10/2021     Adolescentes para Cristo    0 Comments
Quem é Deus - O Deus vivo
Salmos 42:2 - A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
Ao contrário do homem, que nasce, cresce, envelhece e acaba por morrer, Deus é eterno, desde antes da fundação do mundo. Pelas Suas mãos todas as coisas foram criadas. Os céus, a terra e tudo o que neles há. E nós também, à Sua imagem e semelhança. Já então Ele era o Deus vivo.
E ainda o é. Deus continua a agir neste mundo todos os dias. Ele continua a ouvir as nossas orações. A Sua vontade continua a prevalecer em todas as coisas. A Sua mão poderosa continua sobre o Seu povo. Podemos nem sempre compreender a vontade e o agir de Deus. A nossa carne pode nem sempre gostar da resposta de Deus às nossas orações, quando esta não é segundo a nossa própria vontade. Mas podemos confiar, porque servimos a um Deus vivo, um Deus que age nas nossas vidas e com quem temos um relacionamento pessoal.
Mateus 28:5-6 - Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia.
O nosso coração pode alegrar-se, pois o nosso Mestre, Jesus Cristo, está vivo. Ele veio a este mundo, cem por cento homem, cem por cento Deus. Conheceu as nossas dores e as nossas limitações, mas sem pecar. Foi preso e acusado injustamente, morreu na cruz a morte que nos estava destinada, e por fim foi sepultado. Mas Jesus não ficou no túmulo. Ao terceiro dia Ele ressuscitou.
Essa é a esperança de todos aqueles que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. Jesus morreu, mas venceu a morte e ressuscitou, ao terceiro dia. Ele vive e reina para todo o sempre. E também nós viveremos com Ele. Para sempre.
Desafio da semana: Usando as letras do primeiro grupo, é possível resolver a primeira pista, sobrando apenas uma letra. Essa letra passa para o segundo grupo, e passa a ser possível resolver a segunda pista, sobrando apenas uma letra para o terceiro grupo, e assim sucessivamente. Depois de resolver a última pista, não sobra nenhuma letra. Esta semana as respostas podem ter duas ou mesmo três palavras.

Partilhar este Post

Comments

post