Quem é Deus - O Criador
   03/10/2021     Adolescentes para Cristo    0 Comments
Quem é Deus - O Criador
Génesis 1:1 - No princípio, criou Deus os céus e a terra.
Já parámos para olhar para o mundo que nos rodeia? Onde quer que nos encontremos podemos ver as maravilhas da criação. Vemos a água que desce na chuva, infiltra-se na terra, alimenta animais e plantas, corre pelos rios até chegar ao mar, e evapora-se, renovando-se ciclicamente. Vemos as flores coloridas em toda a sua beleza. Vemos as aves que pairam pelos céus. Vemos paisagens impressionantes - montanhas, praias, campos verdes, florestas cerradas, falésias, vulcões, lagoas, grutas e muito mais. Vemos habitats que funcionam em perfeita harmonia. Vemos estrelas no céu, tantas que não se podem contar. Vemos o Sol, que nos aquece, e a Lua, que ilumina a noite. Tudo isto Deus criou. Desde a maior galáxia do universo até aos seres tão pequenos que só podem ser vistas ao microscópio. Em tudo podemos discernir a grandeza e o cuidado do nosso criador.
Mas na verdade não precisamos de ir tão longe. Basta olharmos ao espelho.
Génesis 1:27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
Basta olharmos para o nosso próprio corpo. Um sistema que funciona de forma perfeita, com ossos e músculos, sangue, coração para bombear o sangue, pulmões para absorver o oxigénio, rins para purificar o sangue, olhos para ver, ouvidos para ouvir, boca para comer e para falar, cérebro para comandar tudo, entre tantas outras coisas. Também nós fomos criados por Deus. E não fomos criados de qualquer maneira, mas sim à Sua imagem e semelhança.
Toda a criação celebra a glória de Deus. Foi um Deus perfeito e bom, o Todo o Poderoso, quem criou todo o universo, até aos mais ínfimos pormenores. Ele é bem maior do que aquilo que podemos pensar ou imaginar.
Este Deus grande, perfeito, justo e bom olhou para a Sua criação, para tudo o que tinha feito - incluindo nós, seres humanos - e viu que era muito bom. E apesar de nós sermos pequenos, frágeis e falíveis, Ele continua a amar-nos, de tal maneira que enviou Jesus à cruz para morrer em nosso lugar.
Glória seja dada ao nome do Senhor.
Desafio da semana: Esta semana temos uma lista de plantas e palavras relacionadas. Desta lista, há seis palavras que não aparecem na Bíblia. As que aparecem podem ser encontradas na sopa de letras em todos os sentidos e direções, inclusivamente na diagonal. Nota: Para elaborar esta sopa de letras usei a Bíblia versão Almeida Revista e Corrigida.

Partilhar este Post

Comments

post