Uma Igreja unida
   27/07/2022     O Amor nunca falha    0 Comments
Uma Igreja unida
Salmos 133:1-3 - Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
A Igreja é uma comunidade formada por pessoas bastante diferentes. Pessoas de idades diferentes, personalidades diferentes, vivências diferentes, conhecimentos e dons diferentes. No entanto, todos somos chamados a ser uma família. Todos somos chamados a viver em união uns com os outros.
No entanto, não é comum encontrar verdadeira união. No mundo em que vivemos, facilmente permitimos que os nossos conflitos e diferenças causem divisões entre nós. Divisões por vezes tão drásticas que levam a que as pessoas vão cada uma para seu lado, extinguindo a comunicação entre elas. A união dentro da Igreja é, portanto, uma forma de dar bom testemunho. Uma Igreja unida consegue fazer a diferença. E a união também é benéfica para nós, membros da Igreja, pois torna-nos uma comunidade saudável, onde nos encorajamos uns aos outros e a nossa fé é fortalecida.
Mas como desenvolver esta união? Não é fácil conciliar as diferenças que existem entre nós. Mas podemos tornar-nos uma família, uma comunidade saudável, quando desviamos o nosso foco dessas diferenças e nos focamos no que temos em comum - a fé em Jesus Cristo. O nosso Senhor e Salvador é o motivo da nossa união. Ele é o bom Pastor, nós somos as Suas ovelhas. Ele é o cabeça da Igreja, nós somos o corpo. Ele é a videira verdadeira, nós somos as varas. Se queremos seguir Jesus, precisamos de fazer parte desta grande comunidade de crentes.
Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Porque uma Igreja unida é uma Igreja centrada no nosso Senhor, Cristo Jesus.

Partilhar este Post

Comments

post