Como crianças - parte 9
   24/07/2022     Adolescentes para Cristo    0 Comments
Como crianças - parte 9
Encerramos esta série de meditações com um aviso. Até aqui, estivemos a meditar sobre como somos chamados a nos convertermos e nos tornarmos como crianças. Refletimos sobre a necessidade de humildade, de fé e confiança, de fidelidade, de ousadia e de um espírito ensinável. Mas a nossa caminhada cristã não é fácil. Não enfrentamos apenas a nossa própria carne, que se inclina para o pecado e para as coisas do mundo; e o mundo, com os seus princípios que se opõem às coisas de Deus; mas também o diabo, inimigo das nossas almas, que veio para roubar, matar e destruir. Que anda ao nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
A nossa preocupação não é com aquilo que as pessoas pensam de nós, mas sim o que Deus pensa de nós; no entanto precisamos de ser prudentes, para que o nosso testemunho perante o mundo possa permanecer intacto. Precisamos de orar e vigiar, para não cair em tentação, porque a nossa carne continua a ser fraca. E precisamos de ter espírito crítico sobre aquilo a que damos ouvidos. Porque continuam a existir doutrinas erradas e falsos mestres, até dentro da igreja. Nem todos os que dizem “Senhor, Senhor” entrarão no reino de Deus (Mateus 7:21).
Não nos contentemos com um relacionamento com Deus “em segunda mão”, no qual vamos à igreja todos os domingos, ouvimos o que o pregador tem para nos ensinar, e não pensamos mais nisso durante o resto da semana. Não é suficiente. Procuremos um relacionamento pessoal com Deus. Estudemos, nós mesmos, a Palavra. Consultemos as Escrituras para confirmar aquilo que nos está a ser ensinado. Olhemos para a vida e para o testemunho daqueles que se dizem mestres, porque pelos seus frutos saberemos se eles verdadeiramente servem a Deus. Vigiemos, nas nossas palavras e nas nossas ações, atentando se aquilo que fazemos honra ou não o nome do nosso Deus. E oremos. Para pedir proteção e sabedoria. Por nós e pelos nossos irmãos na fé.
Mateus 10:16 – Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
Desafio da semana: Aqui ficam as palavras cruzadas desta semana. Como sempre, foi usada a versão Almeida Revista e Corrigida.

Partilhar este Post

Comments

post