Precisamos uns dos outros
   21/07/2022     O Amor nunca falha    0 Comments
Precisamos uns dos outros
Hebreus 10:24-25 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.
Dentro da Igreja somos todos diferentes. Temos conhecimentos diferentes, maneiras de ser diferentes, talentos diferentes e vivências diferentes. Mas isto não deve causar divisão entre nós. Pelo contrário, é motivo para nos aproximarmos ainda mais uns dos outros. Porque aquilo que um de nós não pode fazer, outros podem ajudar. Aquilo que um não sabe, outros podem ensinar. Com as nossas diferenças, complementamo-nos uns aos outros. Por isso precisamos uns dos outros.
Talvez não trabalhemos na linha da frente. Mas a Igreja não é só formada por pastores e pelas pessoas que trabalham na linha da frente. Todos somos necessários. Todo o nosso trabalho é útil, por mais insignificante que ele pareça aos nossos olhos. Não nos deixemos desencorajar. Não nos iludamos, pensando que não fazemos diferença, ou que podemos continuar a nossa caminhada sozinhos. A Igreja precisa de todos nós. E todos nós precisamos uns dos outros.
Ou talvez olhemos à nossa volta nos dias de culto e vejamos cadeiras que antes estavam ocupadas e que agora estão vazias. Talvez conheçamos pessoas que antes frequentavam os cultos mas agora tentam caminhar sozinhas. Que possamos chegar a essas pessoas, contactar com elas. Encorajá-las e incentivá-las a regressar. Sozinhos somos mais vulneráveis. Mas juntos somos mais fortes.

Partilhar este Post

Comments

post