Seguindo a Deus de perto
   11/05/2022     Caminhada Cristã    0 Comments
Seguindo a Deus de perto
Salmos 63:8 - A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.
Talvez já sejamos cristãos há muitos anos, não faltemos a nenhum culto, e talvez até colaboremos com a nossa igreja local nalguma área. Mas será que realmente seguimos a Deus de perto, ou a nossa vida cristã tornou-se numa rotina e numa série de rituais que cumprimos sem pensar?
De facto, como tem sido a nossa busca a Deus? Qual tem sido o teor das nossas orações? É bom trazermos diante de Deus os nossos problemas, preocupações e pedidos, mas será que nos temos ficado por aí? Precisamos de entender que as nossas orações não podem ser simplesmente listas de pedidos. Não podemos ter um relacionamento profundo com Deus (ou com qualquer outra pessoa) se apenas nos chegarmos a Ele quando precisamos de receber alguma coisa em troca. É preciso mais. Adoração, ações de graças, e mesmo tempo em silêncio para que possamos ouvir o Senhor, fazem parte de um relacionamento saudável com o nosso Deus.
Por outro lado, o nosso relacionamento com Deus deve ser um processo constante. Não pode depender das circunstâncias. Precisamos de louvar e agradecer a Deus não só no dia bom, mas também no dia mau. Não podemos orar e jejuar apenas quando temos algum problema, mas também quando tudo está bem. A nossa busca não pode ser pontual, apenas confinada a alguns momentos do nosso dia. É certo que temos o nosso trabalho, a nossa família e tantas outras coisas que nos mantêm ocupados, mas também em todas estas coisas o Senhor está conosco. O Espírito Santo habita dentro de nós, e está presente não só quando estamos dentro da igreja, a assistir ao culto, ou no nosso lugar secreto a orar, mas em todos os momentos. Se seguimos ao Senhor de perto, então iremos procurar honrá-Lo em todas as situações e em todos os momentos.
A proximidade com que seguimos o Senhor tem reflexos nas nossas vidas. Os nossos hábitos, a nossa forma de tomar decisões, e mesmo as nossas orações serão diferentes consoante buscamos mais - ou menos - estar perto de Deus.

Partilhar este Post

Comments

post