Corpo de Cristo
   05/05/2022     Testemunho Cristão    0 Comments
Corpo de Cristo
Atos 2:46-47 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
A igreja dos tempos de Atos dos Apóstolos continua a ser um exemplo para nós. Com ela podemos aprender importantes lições que ainda são relevantes para os nossos dias.
Em primeiro lugar vemos que esta era uma igreja unida. Uma comunidade, uma verdadeira família. E este tem que ser um objetivo para cada um de nós, cristãos. Não podemos ser ramos da videira verdadeira - Jesus - e não estar unidos também aos outros ramos. Não podemos ser membros do corpo de Cristo e permanecer separados dos outros membros. Portanto, precisamos de buscar a união com os nossos irmãos na fé. Uma união espiritual com toda a Igreja, uma vez que servimos ao mesmo Senhor. Mas também uma união física, com a nossa igreja local. Porque quando nos juntamos com pessoas que partilham a nossa fé, podemos orar uns pelos outros, ajudar uns aos outros, encorajar uns aos outros e aprender uns com os outros.
Esta união resulta numa igreja saudável e que cresce espiritualmente. À medida que nós, como povo, começamos a buscar cada vez mais ao Senhor, de todo o coração, cada vez mais nos alinhamos à Sua vontade, e o nosso testemunho aperfeiçoa-se. E esta transformação torna-se cada vez mais visível, não só aos olhos de Deus e das pessoas que nos conhecem de dentro da Igreja, mas também aos olhos das pessoas que estão lá fora.
Por fim, vemos que a igreja de Atos dos Apóstolos crescia. Não um crescimento temporário, motivado pela sabedoria humana, mas um crescimento duradouro, impulsionado pelo próprio Deus.
Talvez nos sintamos desanimados por olhar à nossa volta e ver a nossa igreja local tão vazia, e sem crescimento significativo nos últimos tempos. Se queremos mudar esta situação, não olhemos para atalhos, como eventos especiais ou campanhas de marketing. Olhemos antes para nós mesmos, para o nosso testemunho, para as áreas em que ainda precisamos de crescer espiritualmente. O verdadeiro crescimento é dado por Deus, e só pode surgir numa igreja que seja uma família saudável e unida.

Partilhar este Post

Comments

post